A necessidade das empresas (e outras entidades) possuírem contabilidade organizada, para além da sua obrigatoriedade legal imposta por diversos Códigos (Comercial, Sociedades Comerciais, Imposto sobre o Rendimento e Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado), é cada vez mais evidente dado que os empresários (e órgãos de gestão) hoje em dia se debatem com problemas de financiamentos, de controle de contas correntes, quer de bancos como de clientes, fornecedores, das diversas sub-contas das relações com o Estado (Impostos sobre o Rendimento, IVA, Instituições de Previdência, etc.) e de outros devedores e credores.
A Balanço e Razão assume-se como parceiro: - ético - responsável - inovador - orientado para o Cliente - competente na gestão contabilístico-fiscal do tecido económico.
Satisfação dos Clientes e Administração Fiscal Avalia continuamente as necessidades dos seus Clientes perante as solicitações da Administração Fiscal e de outros organismos ou instituições oficiais com quem estes se relacionem.
Assume uma postura ética e de acordo com os princípios legais e deontológicos.
Garante a confidencialidade das informações disponibilizadas pelos seus Clientes, assegurando a salvaguarda dos seus dados.
Responde aos compromissos assumidos e às solicitações dos seus Clientes em tempo útil e assegura o cumprimento dos prazos legais.
Aposta na formação e actualização contínua dos seus colaboradores, utilizando métodos de avaliação e auditoria interna, com vista à manutenção da melhor equipa técnica.
Investe em meios tecnológicos, na investigação e desenvolvimento de produtos e serviços adequados às necessidades de mercado.